NOSSOS SERVIÇOS
ADMINISTRAÇÃO
Transição entre administradoras?
Ao contratar a FÉRES, todo trâmite de transferência de documentação ocorrerá sem a necessidade de interferência do Síndico. Nossa equipe contatará a empresa, notificará sobre a rescisão e providenciará tudo o que necessário for para uma transição tranquila, inclusive com a retirada dos documentos do Condomínio que estiverem em poder da administradora atual.
Assembleias?
Executamos todos os serviços necessários à realização das assembleias. Definição dos itens a serem deliberados, em conjunto com o síndico; elaboração do aviso de convocação; comparecimentos às assembleias e elaboração e registro da ata.
Serviços e informações via internet?
Acessando nosso site, gratuitamente, com senha individual, síndico e condôminos
terão acesso aos seguintes serviços:
• 2ª via de boletos;
• Relação de inadimplência (síndico);
• Legislação, modelos e guias relacionados ao condomínio;
• Noticiários com assuntos relacionados a condomínio;
• Reserva de áreas comuns, como salão de festas, quadras e churrasqueiras;
• Relação de fornecedores e prestadores de serviços;
• Balancetes;
• Modelos, legislação e dicas relacionados aos empregados domésticos.
GESTÃO FINANCEIRA
Conta própria do condomínio?
O condomínio será o correntista no banco e a conta será movimentada, exclusivamente, pelo Síndico, por seus representantes, e a Administradora.
Previsão orçamentária?
Anualmente, ou quando for necessário, será elaborada a peça orçamentária a fim de determinar o valor suficiente para que o condomínio cumpra os compromissos financeiros assumidos. Esta peça é submetida à apreciação da Assembleia e, após aprovação, é considerada como valor base para definição da taxa de condomínio.
Quem assina os cheques e documentos bancários?
Em nosso sistema emitimos os cheques e quem os assina é o Síndico, sempre em conta individual do Condomínio, conferindo maior controle e, consequentemente, mais garantia e segurança ao Corpo Diretivo e ao Condomínio, pois sabemos que, conforme legislação em vigor, a responsabilidade será sempre do Síndico. Além disso, a relação Síndico/Condomínio /FÉRES, torna-se extremamente transparente.
*Caso queira adotar o sistema net banking para pagamento das despesas, poderão os mesmos serem cadastrados pela FÉRES e autorizados pelo síndico, de qualquer lugar que tenha uma conexão web disponível.
GESTÃO DE RH
Área de recursos humanos?
Executamos todos os serviços: folha de pagamento, obrigações sindicais e fisco-trabalhistas e demais serviços, inclusive homologação de rescisão de contrato de trabalho no Sindicato.
Ao condomínio que opta pela terceirização, fazemos o acompanhamento mensal a fim de averiguar o cumprimento das obrigações trabalhistas, por parte da empresa contratada.
Síndico profissional?
Diante de um mercado onde por dia nasce um novo empreendimento, se faz necessária a presença de um parceiro profissional para administrar a complexidade do dia a dia de um condomínio.
A FÉRES, agora oferece a possibilidade da contratação desse profissional, com a vantagem de ser desprovido de vínculos com moradores e empregados, o que facilita a gestão profissional do condomínio.
Para a organização e interação de todos os assuntos, são realizadas reuniões mensais com corpo diretivo para tomada de decisões e sugestões.
GESTÃO JURÍDICA
Assistência jurídica?
A FÉRES dispõe de parceria com escritórios de advocacia, dessa forma, presta assistência ao Condomínio em consultas e orientações de natureza jurídica relativas à administração ordinária do Condomínio.
Quanto às ações judiciais, os honorários serão combinados caso a caso, podendo o condomínio optar por outro advogado, que não seja do nosso departamento jurídico.
RELATÓRIOS DE RESULTADOS
Balancete e pasta de prestação de contas?
Mensalmente, serão elaborados o balancete e a pasta de prestação de contas.
Adotamos o sistema de calendário bancário, ou seja, os balancetes são contabilizados do primeiro ao último dia do mês. Isto facilita a fiscalização pelo Conselho, pois, é o mesmo período utilizado para emissão do extrato da conta corrente.
Além disso, nossos balancetes são rigorosamente conciliados com o extrato bancário e o saldo, ao final do período, é o mesmo constante do extrato.
Após o fechamento do balancete, são agrupados todos os documentos e apensados a uma pasta personalizada que é remetida ao síndico a fim de submetê-la à fiscalização do Conselho Fiscal, conforme obrigação legal.
Estas pastas são entregues rigorosamente no mês seguinte ao de competência, evitando o acúmulo de serviços aos conselheiros.
ATENDIMENTO PERSONALIZADO
Mais soluções?
Nosso objetivo é dar apoio ao Síndico e proporcionar a todos os condôminos acesso fácil a todas as informações, além de contar com serviços de confiança.
A FÉRES acredita em um atendimento atencioso, simples e transparente em todos os processos, desenvolve seus trabalhos com responsabilidade e pontualidade, o que certamente se verificará durante a administração do seu Condomínio.
CONSULTORIAS
Orientação especializada?
-
Gestão Condominial
-
Redução de Despesas
-
Redução de Inadimplência
-
Relacionamentos/Convivência
-
Jurídica
Consulte-nos sobre soluções e serviços específicos para o seu condomínio.
COMPRAS DE INSUMOS
Mais economia?
Buscamos as melhores parcerias com fornecedores para trazer soluções de gestão inovadoras e econômicas, otimizando compras e melhorando resultados internos.
REGISTRO DE INCORPORAÇÃO E
MEMORIAL DESCRITIVO
Para que seja possível a comercialização de um condomínio na planta ou em construção é indispensável que seja realizado o registro de Incorporação Imobiliária bem como o memorial descritivo do projeto. Conforme prevê o artigo 66 da lei n⁰ 4591, a construtora comete um crime quando faz a negociação de unidades imobiliárias sem o registro do memorial descritivo da construção, inclusive, caso a construtora não realize esse registro, o comprador pode exigir o cancelamento do contrato de compra e venda, além de exigir judicialmente o recebimento de uma multa de 50% do valor do imóvel.
O registro de incorporação é um documento que oferece algumas garantias ao comprador. Nele estarão descritas todas as características construtivas do condomínio e tem como principal objetivo informar ao comprador como ele será entregue.
A existência do registro de incorporação com o memorial descritivo da construção devidamente registrados em cartório é sinal que a empresa em questão trabalha com transparência e com devido cuidado e respeito ao seu cliente, passando segurança e reafirmando a intenção da entrega do imóvel, principalmente os que são comprados ainda na planta.
MINUTA DE CONVENÇÃO DE CONDOMÍNIO
Para comercialização do imóvel, a Lei exige que a Minuta da Convenção de Condomínio seja registrada em cartório. Sendo assim, esse documento deve fazer parte dos documentos que compõe um instrumento de compra e venda para imóveis vendidos na planta. É nesse importante documento em que é disciplinado o rateio das contribuições a serem pagas pelos moradores, como será administrado o condomínio, o que poderá ser decidido pelas assembleias gerais ordinárias e extraordinárias, dentre outras. A Minuta de Convenção do Condomínio é válida e eficaz até que seja aprovada a convenção definitiva (após primeira assembleia de constituição do condomínio e aprovação da assembleia) porque, quando da aquisição do apartamento, o condômino adere implicitamente à minuta pré-estabelecida pela incorporadora.